Rede de Observatórios de Segurança

Na mídia

Brasil de Fato – Uma agressão a cada 4 horas, um assassinato por dia: a realidade da mulher no Brasil

feed
event 6 de março de 2023

De acordo com o relatório Elas Vivem , divulgado pela Rede de Observatórios da Segurança, foi registrado uma violação a cada quatro horas e um assassinato por dia em 2022. Foram registrados 2.423 casos no ano passado, 495 sendo feminicídios.

Brasil de Fato – Estudo confirma Rio de Janeiro como estado com mais mortes em ações da polícia

feed
event 6 de outubro de 2022

De acordo com o relatório “Máquina de moer gente preta: a responsabilidade da branquitude” da Rede de Observatórios da Segurança, o Rio de Janeiro se confirma mais uma vez como o estado brasileiro com maior letalidade nas ações envolvendo as polícias.

Diário do Nordeste – Corrupção policial no Ceará: Estado lidera casos no Nordeste, diz Rede de Observatórios da Segurança

feed
event 6 de outubro de 2022

O Ceará está no topo do ranking do Nordeste como o estado da região com mais casos noticiados de corrupção policial. Em relatório feito pela Rede de Observatórios da Segurança, oito ocorrências de corrupção envolvendo agentes da Segurança Pública foram contabilizadas no estado em 12 meses.

O Globo – Relatório aponta 2 mil mortes durante ações policiais em cinco estados entre 2020 e 2022; veja números

feed
event 18 de agosto de 2022

Reportagem traz dados que mostram que letalidade tem sido maior do que a apreensão de drogas, por exemplo, que motiva grande parte das operações. A coleta foi feita pelo Rede de Observatórios da Segurança e publicada no relatório “Raio-X das Ações de Policiamento”.

O Dia – A cada dez horas uma pessoa morreu em ação policial, aponta estudo

feed
event 18 de agosto de 2022

O instituto Rede Observatório de Segurança lançou, nesta quinta-feira, 18, o “Raio X das Ações de Segurança”.  Ao todo foram mapeadas 20.284 ações policiais que resultaram em 1989 mortes, o que significa que a cada dez horas uma pessoa morreu em operações policiais nos estados que fizeram parte do levantamento.

Correio – Bahia tem a maior taxa de mortes em ações policiais do país

feed
event 18 de agosto de 2022

De acordo com relatório “Raio X das Operações Policiais”, produzido pela Rede de Observatórios da Segurança, em 2.061 operações da polícia, 330 pessoas foram mortas na Bahia.

Agência Brasil – Estudo indica quase 2 mil mortes em ações policiais durante a pandemia

feed
event 18 de agosto de 2022

De acordo com o relatório “Raio-X das Operações Policiais”, produzido pela Rede de Observatórios da Segurança, em dois anos de pandemia de covid-19 foram realizadas mais de 20 mil ações policiais, com um total de 1.989 mortes.

O Globo – Relatório aponta 2 mil mortes durante ações policiais em cinco estados entre 2020 e 2022; veja números

feed
event 18 de agosto de 2022

O jornal traz em sua reportagem dados do relatório “Raio X das Operações Policiais”, da Rede de Observatórios da Segurança, para apontar a quantidade de fatalidades em ações policiais nos cinco estados monitorados na pesquisa.

G1 – RJ foi o único estado entre 5 onde número de operações policiais não caiu em 2 anos, segundo estudo

feed
event 18 de agosto de 2022

O Rio de Janeiro foi o único estado entre cinco analisados pela Rede de Observatórios da Segurança que, em dois anos, não viu cair o número de operações policiais. Os resultados do estudo da instituição foram divulgados nesta quinta-feira (18/08) no boletim “Raio-X das ações de policiamento”.

O Povo – CE: 6 crianças e adolescentes morreram em ações policiais em 2 anos

feed
event 18 de agosto de 2022

A reportagem se baseia nos dados do “Raio X das Operações Policiais”, produzido pela Rede de Observatórios da Segurança, para mostrar que 6 crianças e adolescentes morreram em ações policiais nos últimos 2 anos. Um caso utilizado como exemplo foi o de Mizael Fernandes, de 13 anos, que foi assassinado enquanto dormia, dentro da casa […]