Rede de Observatórios de Segurança

Rede de Observatórios de Segurança

Em PE, 35 anos de atuação por direitos

O Observatório da Segurança de Pernambuco é coordenado pelo Gabinete de Assessoria Jurídica às Organizações Populares (GAJOP). O Gajop é uma entidade da sociedade civil, criada em 1981, e tem como missão  “Defender e promover os Direitos Humanos, com foco no acesso à Justiça e segurança, em especial, dos segmentos socialmente vulneráveis, através da educação em Direitos Humanos, do controle social e do monitoramento de políticas públicas, visando à construção de uma sociedade digna, justa e democrática”. 

GAJOP atua há mais de 35 anos na defesa de direitos humanos, especialmente de crianças e adolescentes. A organização tem status consultivo especial no Conselho Econômico e Social (ECOSOC) da ONU.

No Brasil, compõe a Rede Justiça Criminal; a Plataforma Brasileira de Políticas sobre Drogas; o Fórum Popular de Segurança Pública de Pernambuco e o do Nordeste. Possui assento no Conselho Estadual de Direitos Humanos/PE e no Comitê Estadual de Prevenção e Combate
à Tortura. O Gajop fiscaliza o sistema prisional e socioeducativo de Pernambuco e coordena a Associação Nacional dos Centros de Defesa da Criança e do Adolescente (ANCED).

Download Nulled WordPress Themes
Free Download WordPress Themes
Premium WordPress Themes Download
Free Download WordPress Themes
free online course
download huawei firmware
Download Best WordPress Themes Free Download
udemy course download free

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *