Rede de Observatórios de Segurança

Cesec: métodos acadêmicos e defesa dos direitos humanos

event 23 de maio de 2019

Desde 2000, ano da sua fundação, o CESeC tem se dedicado a desenvolver  pesquisas e projetos que contribuam para políticas públicas de redução da criminalidade com respeito aos direitos humanos e o aperfeiçoamento do sistema de Justiça criminal. A Rede de Observatórios da Intervenção é o mais novo projeto da organização.

Baseado no Rio de Janeiro, na Universidade Candido Mendes, o CESeC já realizou mais de 60 projetos de pesquisa, consultoria e ensino, que resultaram em 26 livros, 24 boletins e 70 outras publicações (relatórios de pesquisa, artigos em periódicos externos, folhetos etc.). 

O CESeC atua em parceria com organizações da sociedade civil, instituições acadêmicas, federais e privadas e tem colaborado com organizações internacionais, como o Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD).

Entre suas linhas de pesquisa, estão Polícia e Sociedade; Justiça e Sistema Penitenciário; Indicadores e Políticas de Segurança; Juventude, Movimentos sociais e Cidadania; Mídia e Violência; Política de Drogas e Mediação de Conflitos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.