Rede de Observatórios de Segurança

Rede de Observatórios de Segurança

Ceará: LEV acompanha números de homicídios

O Observatório da Segurança do Ceará é um projeto realizado pelo Laboratório de Estudos da Violência (LEV). O LEV foi criado em 1993 e é vinculado ao Departamento de Ciências Sociais e ao Programa de Pós-Graduação em Sociologia da Universidade Federal do Ceará (UFC). 

O Laboratório tem como principal meta desenvolver e congregar estudos e pesquisas sobre a temática da violência, dos conflitos sociais e das violações dos direitos humanos. 

O LEV é composto de professores da UFC, UECE, UVA e URCA, estudantes de graduação em Ciências Sociais e pós-graduação em Sociologia. O Laboratório vem desenvolvendo trabalho com as instituições governamentais e não governamentais, privilegiando as atividades de pesquisa, assessoria e extensão universitária.

As pesquisas são realizadas por professores, pesquisadores e estudantes do Programa de Pós-graduação em Sociologia e do Departamento de Ciências Sociais da UFC. No decorrer destes anos foram desenvolvidos estudos sobre conflitos, violência no trânsito, violência contra criança e adolescente, juventude, políticas de Segurança Pública, dentre outros, que ocupam cada vez mais a pauta dos debates acadêmicos e das agendas políticas dos órgãos governamentais e não governamentais. 

Download WordPress Themes Free
Free Download WordPress Themes
Premium WordPress Themes Download
Download WordPress Themes
ZG93bmxvYWQgbHluZGEgY291cnNlIGZyZWU=
download lava firmware
Download Premium WordPress Themes Free
download udemy paid course for free

One thought on “Ceará: LEV acompanha números de homicídios

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *